Quando surgiu em 1985, o Instituto Claret, atendia apenas crianças na primeira infância. Mas ao longo de todos esses anos, muita coisa mudou e hoje o Instituto atua em vários projetos visando sempre a assistência e o desenvolvimento integral das pessoas em situação de vulnerabilidade.
É dessa forma, que a ONG impacta a vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade nos bairros de Perus, Pirituba, Brasilândia e Centro, todos da cidade de São Paulo, onde atua.
O Instituto Claret realiza atividades de educação por meio das três unidades de Centro de Educação Infantil (CEI), que juntas atendem mais de 400 bebês e crianças, somando 1812 atendimentos indiretos via familiares.
As atividades de assistência social são realizadas por meio de duas unidades de Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), totalizando 240 atendidos, uma unidade de Serviço de Assistência Social à Família em Domicílio (SASF), com capacidade de atendimento de até 1.000 pessoas, uma unidade de Serviço Especializado de Abordagem à Crianças, Adolescentes e Adultos em Situação de Rua (SEAS) com capacidade de atendimento de 140 pessoas e uma unidade de Serviço de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV).
Manuela é mãe de uma beneficiária Centro para crianças e adolescentes Claret (CCA) e a família recebe também, cesta básica, ligando o programa de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, ao programa de segurança alimentar.
Vídeo e fotos: Instagram Instituto Claret
Comments